Recebe inspiração e ofertas

Se há uma região na Europa que pode ser chamada de paraíso para ciclistas e caminhantes em pequena escala, é o Luxemburgo! Na verdade, é surpreendente que este pequeno país verdejante seja menos popular do que os seus vizinhos, pois a beleza natural aqui supera todas as expectativas. Alugue uma casa de férias no Luxemburgo e descubra as florestas encantadas de Müllerthal, pedale pela pitoresca região do Mosela ou encante-se com a beleza única da cidade do Luxemburgo! Está à procura de um destino ideal para um fim de semana de caminhadas ou de uma região com as melhores rotas de BTT? Veja abaixo por que motivo o Luxemburgo é um destino de férias completo!
O Müllerthal é muito popular entre os caminhantes, e quem caminha a partir da sua casa de férias no Luxemburgo nesta região terá muito para explorar! Localizada na fronteira oriental com a Alemanha, esta área é caracterizada por rochas cobertas de musgo, cascatas e castelos. O trilho Müllerthal atravessa o parque natural e oferece mais de 100 quilómetros de puro prazer para os amantes da caminhada.
Suba pelas florestas ou caminhe tranquilamente por passadiços de madeira. Quer ver uma cascata? Siga a Rota 2 do trilho, que o leva até à cascata de Schiessentümpel, onde três quedas de água correm sob uma ponte arqueada coberta de musgo. O encanto do local é reforçado pela presença de vários castelos e ruínas. Para ver alguns deles, siga uma rota a partir de Larochette, onde o primeiro castelo domina a vila. A partir daí, poderá caminhar até outros castelos, como o de Meysembourg, por entre ribeiros, bosques e campos abertos.
Os entusiastas do BTT ficarão encantados com as trilhas nesta área natural. Um percurso variado e de dificuldade média percorre os arredores de Echternach, revelando florestas intocadas, formações rochosas, o vale do rio Sûre e até um grande lago.
O que mais chama a atenção na cidade do Luxemburgo é que a capital foi construída em diferentes níveis sobre uma saliência rochosa. O centro histórico fica numa área mais baixa, cortada pelo rio Alzette, enquanto o bairro de Oberstadt, com várias lojas, está localizado mais acima. A partir da bonita ponte em arco que atravessa um vale arborizado, pode-se admirar as diferenças de altitude da cidade. Faça também uma caminhada pelo parque urbano no vale e aprecie a ponte em todo o seu esplendor. Um destaque da cidade é a Abadia de Neumünster. Prolongue o passeio até à ponte Stierchen, uma passagem pedonal com belas vistas para o rio e para a igreja amarela Saint-Jean-du-Grund.
Não são apenas os caminhantes que irão adorar o Luxemburgo — os ciclistas também encontrarão um verdadeiro paraíso. O pequeno país tem uma extensa rede de ciclovias que atravessam vários tipos de paisagem.
Uma região com grande riqueza natural que vale a pena explorar de bicicleta são as Ardenas luxemburguesas. Ao longo do percurso, irá ver florestas densas, lagos e campos. Um dos destaques é o lago de retenção Lac de la Haute-Sûre, onde poderá fazer uma pausa relaxante à beira das águas azul-turquesa.
O rio Mosela marca a fronteira natural com a Alemanha e, tal como na região alemã, as margens do lado luxemburguês também estão repletas de vinhas. Explore a região ao longo da “Route du Vin” e aproveite para provar um bom vinho local com vista para paisagens deslumbrantes.
No vale de Eisch, em Guttland, há tantos castelos que foi criada uma rota de caminhada dedicada: o “Vale dos 7 Castelos”. O percurso completo tem 37 quilómetros e é ideal para caminhantes aventureiros que queiram fazer uma caminhada de dois dias — mas também pode ser percorrido em etapas. Um dos castelos mais bonitos é o castelo de Ansembourg, rodeado por jardins franceses com fontes e estátuas brancas. Outro castelo fotogénico, escondido entre florestas e perto do rio Mamer, é o castelo de Schoenfels. Embora menos imponente que Ansembourg, a beleza do seu jardim e a envolvência natural fazem dele um local encantador. Entre os castelos, desfrutará de uma agradável variedade de florestas, aldeias e campos verdes.
O castelo mais famoso do Luxemburgo não se encontra em Guttland, mas sim perto da fronteira com a Alemanha. O Castelo de Vianden é uma fortaleza medieval situada numa colina modesta, mas é visível à distância. A visita ao interior é surpreendente — inclui salas imponentes e uma galeria arqueada com vistas para a paisagem envolvente. Não deixe de passear pela vila aos pés da colina e apreciar o castelo de um novo ângulo, enquanto caminha ao longo do rio Our. E, com sorte, também irá desfrutar das esplanadas acolhedoras junto à margem.
Se está de férias com crianças, visitar um jardim zoológico é quase obrigatório — e no Luxemburgo não será aborrecido! O Parc Merveilleux surpreende com animais exóticos, um grande parque infantil, mini-carros, minigolfe e um comboio em miniatura. O parque é também chamado de parque de diversões e de contos de fadas, graças às figuras de histórias infantis que pode encontrar pelo caminho.
O Luxemburgo é um dos menores países da Europa, mas é um verdadeiro destino de férias! Pode até ser comparado a um grande parque encantado repleto de castelos e natureza idílica. Quer fazer BTT no Müllerthal, caminhar entre castelos escondidos em florestas mágicas ou pedalar ao longo do Mosela? Alugue uma casa de férias no Luxemburgo e viva todos os dias uma nova aventura inesquecível!